Desmoronar Faz Parte

Algumas vezes é preciso que você se deixe desmoronar...
É preciso que você se desmonte para tirar aquilo que não presta!
E ao se desmoronar, ao se desmontar que você tenha um descanso, um tempo para respirar para focar, para analisar como você fará a separação das suas partes.
Aquelas partes que não prestam você vai jogar no lixo, você vai descartar. Aquelas partes boas você vai guardar para serem remontadas novamente.

No momento oportuno onde você conseguir ver que já é tempo de se montar novamente recolha aquelas partes podres, gastas, obsoletas, ruins, apodrecidas, desnecessárias e até malignas... aquelas partes ruins péssimas e as jogue no lixo.

Após isso comece a se montar com as partes que sobraram as partes boas, as partes limpas, as partes sadias,  as partes que realmente fazem parte de você ou te constituem. Porque aquelas que você jogou fora não eram suas, não eram você pois foi o mundo que foi colocando em você aquela negatividade, aquela pressão e opressão, aquela tristeza, pela fadiga e o cansaço. Tudo que o mundo colocou é ruim,  tudo que o mundo te dá é ruim e vez por outra você tem que se desmontar para se remontar novamente para surgir novamente renovado, renovada.

E você vai perceber que depois que você se remontou com todas as partes limpas e boas você vai sentir que está menor,... você está menor mas isso não é ruim. Você está menor porque o lixo saiu o lixo ocupava espaço no seu ser. O lixo ocupava a sua mente, ocupava sua vida e agora a sensação de ser menor na realidade está errada porque você está maior você está limpo, você está saudável e você está pronto para enfrentar o mundo porque como diz o senhor Jesus:  "no mundo tereis aflições mas tende bom ânimo porque eu venci o mundo".  Jesus veio como exemplo e se ele venceu o mundo isso significa dizer que a gente também pode vencer o mundo, as barreiras, as perseguições e as coisas ruins com tudo que não presta. 
 Agora você está remontado, novo, refeito, renascido e absolutamente nada pode te parar.

  Na realidade nua e crua você não perdeu nada aquelas partes boas com as quais você se refez são elas que fazem parte de você e sempre fizeram porque as demais eram sujeiras, imundícias que o mundo colocou dentro de você através de amizades nocivas de pessoas invejosas.
 Mas agora você está livre e mais forte, mais leve, mais capaz, com mais determinação e sim você vai vencer tudo o que antes você não conseguiu vencer.
 Você vai arrebentar em nome do SENHOR JESUS.
Amém e amém!
  Graças a DEUS!

Autor: Vicente Guimarães    Itaúna MG